domingo, maio 23, 2010

Diferenças entre livros e série

Oi,gente!Como vocês sabem a série Gossip Girl foi inspirada numa coleção de livros de mesmo nome escrito por Cecily von Ziegesar.A Karol já postou a foto dos livros pra vocês e agora eu vou postar as diferenças entre a série de TV e a série de livros.

Blair Waldorf: Blair tem olhos azuis nos livros, enquanto na TV ela tem olhos castanhos.

Possui uma gata, Kitty Minky, já na TV, seu pai lhe dá um gato chamado Cat e posteriormente ganha também um buldog francês chamado Handsome Dan, o qual ela se refere apenas como 'Handsome', pois não quer que seu cão tenha o mesmo nome que o namorado de sua melhor amiga - o qual ela despreza e maltrata eventualmente.
Sua mãe é uma anfitriã nos livros, mas na TV ela é uma estilista.Ela também engravida logo que se casa com Cyrus,na série isso não acontece.
Nos dois ela é bulímica, mas no livro há muito mais evidências disso do que na série, o que só é citado no nono episódio "Blair Waldorf Must Pie".
No livro, ela e Chuck Bass são apenas amigos. Na TV, Blair e Chuck vivem uma relação continua de amor e ódio, até que eles ficam juntos no final da segunda temporada, quando Chuck finalmente admite que ama Blair, depois de ela já ter dito que o amava diversas vezes.Que pena eu adoro os dois juntos!

Nos livros a família de Blair é composta por Eleanor Waldorf- posteriormente Eleanor Rose (mãe),Harold Waldorf (pai),Tyler Waldorf - posteriormente Tyler Rose (irmão),Cyrus Rose (padrasto),Aaron Rose (meio-irmão) e Yale Rose (meia-irmã).Já na série não tem a meia-irmã e adiciona-se Roman,namorado do pai dela.

Nos livros além de Nate e Lorde Marcus,ela se envolve com o irmão de Serena,Erik,Miles e Owen Wells.Na série não tem esses três últimos e no lugar deles tem Chuck Bass,Jack Bass e Carter Baizen.


Serena van der Woodsen:

Nos livros, Serena mora com seus pais numa cobertura da Quinta Avenida e na série, ela inicialmente mora com sua mãe (divorciada) e com seu irmão no Palace Hotel, pois sua casa está sendo reformada.

Eric é seu irmão mais velho nos livros e hétero, estudando na Universidade de Brown, enquanto na série ele é mais novo, com 14 anos e teve depressão, tentando se matar e é gay.
Seu pai se chama David nos livros e Willian na série.
Nos livros, sua mãe é casada com seu pai David e nunca conheceu o pai de Dan, Rufus. Já na série, ela é divorciada do seu pai (que se chama William) e teve um caso amoroso com Rufus no passado.

Nos livros, Serena transou com Nate na sétima série, na série foi quando ele namorava Blair.

Nos livros, Serena foi embora por que quis fazer farra na Europa, e voltou por ser expulsa do colégio e não por ter problemas com o irmão.

Nos livros, Serena quer que tudo volte ao normal com Blair e festejar (ex: ficar bêbada no Tribeca Star Hotel e se divertir na suíte dos Bass com os amigos, fumar com Blair antes de ir pra escola) enquanto na série ela volta como uma boa garota, comportada que não quer mais saber dessa vida.

Nos Livros Serena continua traindo a confiança de Blair com Nate (ex: Dormir abraçada com ele em uma viagem até a faculdade), na série ela não tem esse lado vadia, na realidade vira a garota exemplo e até da varios foras em Nate.

Nos livros Serena tem um caso rapido com Dan Humphrey por que está sozinha e isolada de seus amigos por causa de Blair Waldoorf, e na série eles são o casal principal da trama.
Apesar do que fala de na série ela não ter esse lado vadia,ela namorou bem menos no livro,apenas com Nate,Dan,Aaron Rose e Flow,um rockstar.Já,na série ela se relacionou com Pete Fairman,Nate,Dan,Aaron,Gabriel,Carter Baizen e Tripp van der Bilt.


Dan Humprey:Livros:
- É magricela, só corta os cabelos quando não pode mais enxergar. - Sua relação com Serena é bem curta. - Namora com Vanessa, chegando até a morar com esta. - Estuda na Riverside Prep, junto com Chuck.
- A mãe de Dan deixou os Humphrey para ir morar na Europa com um homem rico.
Nos livros, Dan fuma, bebe muito café, escreve poemas obscuros e vê o lado mais sombrio das coisas. É obcecado por Serena, com quem tem fantasias. Na série, Dan é mais estável e tem um maior senso de humor, fazendo piadas sobre não fazer parte da turma do Upper East Side.
Série:
- Mantém os cabelos bem aparados e tem um tipo físico adequado. - Serena é sua principal relação na série. - Nunca namorou Vanessa, mas já se declarou apaixonado por ela. Mas com a volta de Serena, ele esquece de tudo com Vanessa, mas continua considerando-a sua melhor amiga. - Estuda na St. Judes com Nate e Chuck. Não há vestígios da Riverside Prep.

Jenny Humprey
- Nos livros, Jenny é baixinha, com seios fartos, cabelo crespo e castanho, na série, ela é magrinha, sem nenhum vestígio de seios fartos, loira e cabelos lisos.
- Nos livros, Jenny e Eric nunca foram amigos, e na série, eram bons amigos, e meio-irmãos.
- Nos livros, Jenny e Blair não se odiavam, e na série sim. - Nos livros, Jenny nunca quis ser uma estilista, e na série é uma estilista reconhecida.
- Nos livros, Jenny e Nate tiveram um caso um tanto grande, e na série não durou mais que uma semana.
-Nos livros ela tem uma grande amiga chamada Elise Wells,filha de Owen e elas até chegam a protagonizar beijos.Mas logo depois Jenny(que gosta de ser chamada de Jennifer)começa um namoro com Leo,garoto da Internet.Na série nada disso aparece.E ela também tem uma grande amizade com Serena que na série não é tão mencionada.

Nate Archibald
Nos livros ele é viciado em maconha e na série,é seu pai que contém esse vício.Nos livros ele e Serena tiveram relacões sexuais na casa de Nate e a ocasião foi chamada de Mar Vermelho pois o dois assistiram na TV uma matéria sobre isso enquanto estão deitados na cama e já na série é num bar enquanto Blair estava no casamento da tia.No livro,ele e Blair se conhecem a anos,mas só começaram a namorar no ano interior.Na série eles estão juntos desde o jardim de infância.
Seus amigos nos livros são Anthony Avuldsen, Charlie Dern e Jeremy Scott Tompkinson,assim como Blair e Serena.Ele não é amigo de Chuck nem de Dan,como na série.


Poucas coisas sobre Chuck apenas que a sua mãe Misty está viva,ele só é amigo de Blair e não estuda em St.Jude's. Aparece como gay por um período.

Vanessa Abrams- É careca. Na série ela não estuda na Constance Billard School e sim em casa,nos livros ama Dan mas na série se mostra bem mais apaixonada por Nate. No livro seus pais querem que ele entre em uma boa faculdade já na série são contra,mas incentivada por Nate ela passa para a NYU. Na série de livros, irmã de Vanessa, Ruby é um personagem de destaque, na série de TV, Ruby é apenas brevemente mencionadas como estar em uma banda punk lésbica.



Informações aleatórias:
- Aaron não faz apenas uma participação em Gossip Girl,na verdade ele faz parte dos protagonistas.
- Aaron sente "algo mais" por B.,mas como ela é meia-irmã dele, reprime esse sentimento, e namora com Serena.
- Ao contrário do que acontece na série, nós não temos a impressão de que Serena e Dan têm que ficar juntos no final.

Fontes: http://www.flogvip.net/gossipth/3448424 ,Wikipedia, http://heygosh.blogspot.com/2008/10/gossip-girl.html http://adolescenteaguda.blogspot.com/2010/02/gossip-girl-diferencas-entre-serie-de_13.html

Espero que tenham gostado.Beijos,Mah

53 comentários:

  1. Sim, Vanessa é careca.
    E a série de TV tranformou GG em um cocozinho.
    Mudou totalmente o foco da história, a personalidade dos personagens, suas fisionomias e tudo mais.
    Uma adaptação bem xexelenta, por assim dizer.
    Se é para mudar o enredo, melhor criar uma coisa original, ao invés de desfigurar uma série de sucesso.

    Pra vc que me ama, eu mesma. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles melhoraram muito o livro a serie é muito mais legal engraçada e interesante e eu perfiro muito mais a serie do que o livro então ja ue vc prefere mil vezes o livro então porque deve assistir

      Excluir
    2. Queridos Anônimos,
      A série adaptada na verdade só mantém o nome dos personagens e o mundo glamouroso em que os nossos queridinhos N, B, S e C vivem. De qualquer forma o início é praticamente igual, e os dois são ótimos.

      Pra você que me ama, GG.

      XoXo

      Excluir
    3. Eu prefiro muito mais a serie de tv que os livros, eu amo o romance que Blair e Chuck tem, é oque mais me inspira no seriado, e no livro, sinceramente eu já desisti várias vezes de ler, por gostar mais do seriado na TV, e olha que geralmente eu odeio as adaptações na tv e sempre fico do lado do livro, mas desta vez foi bem diferente.

      Excluir
    4. Sinceramente, lendo essas comparações fico muito feliz em ter visto a série antes de ler o livro. Me deu sono só de ler essas características dos personagens ! Amo a série, GG ♥

      Excluir
    5. A série não transformou GG em um cocozinho, só deu outro foco e com alterações diferentes, que atrairiam bem mais o público que as do livro. EUA só quer dinheiro e é bem preconceituoso, com personagens carecas ou de cabelos crespos a série seria um fracasso, já que é um tanto antiga e questões como machismo\racismo ainda eram bem mais fortes.

      Excluir
  2. sim no livro a vanessa é careca e se veste como homem,a serie é muito diferente do livro particularmente eu prefiro mil vezes o livro !

    ResponderExcluir
  3. O livro pode até ser melhor, nunca li entao nao posso falar nada, mas o que é Gossip Girl sem Chuck e Blair juntos? Nao consigo pensar neles só como amigos. E pelo o que eu fiquei sabendo o Chuck não é tao importante nos livros, não aparece tanto, sendo que ele é um dos melhores personagens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo !!! Chair forever , sem Chuck em destaque pra mim não existe GG ! E eu acho que no final ele e Blair devem ficar juntos , Dan e ela simplesmente não combina os produtores tem que ver isso , porque muitas pessoas só assistem GG por conta dos dois !!

      Excluir
    2. no livro o romance principal é o romance conturbado entre Nate e Blair

      Excluir
    3. O legal é que no começo os que era pra ter mais destaque na serie era Serena e Dan, mas isso foi mudando, o público gostou mais de Chuck e Blair, eu pessoalmente amo eles dois, prefiro mil vezes eles dois e não consigo imaginar GG sem Blair e Chuck juntos

      Excluir
  4. O pai da Serena se chama Willian no livro também, e o Nate estava sim namorando a Blair quando acontece o "mar vermelho".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estava não acontece quando eles estavam na 7ª serie e Blair e Nate so começam a namorar no 1º ano

      Excluir
  5. pelo q eu sei a serie não é tão legal quanto os livros, os livros são muito interessantes, é o tipo de saga q vc não consegue dar uma pausa entre os livros, a ansiedade faz dar vontade de ler tudo,é muito legal, qm qr ver o q a verdadeira gossip girl tem q ler pois é o tipo de livro q ate qm não gosta de ler não perde a atenção
    os personagens da serie são muito certinhos, os do livro são mais festeiros e tem mais intrigas adolescentes e menos dramas gigantes, e sem a vanessa careca não tem graça pq mostra o quanto ela tem a personalidade forte enquanto essa vanessa da serie é uma chatinha

    ResponderExcluir
  6. Gostei, pois estava tentando entender a série e essa página me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  7. A serie é muito melhor! Tem mais emoção e o que seria dela sem "chuck e Blair?" espero que haja tantas temporadas de serie como o livro.. Já nao consigo me imaginar sem poder ve-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é realmente um dos maiores motivos pelo qual eu prefiro a série

      Excluir
  8. Olha... Pessoinhas eu amo Gossip ... Tenho blog tudo mais ... mas acho que o Livro é mais Provocante ...E quem não gosta de coisas exitante e provocante ?? Eu gosto ...
    Pra você que me ama. B. XoXo

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu só li o primeiro livro e um pouco do primeiro. Achei o livro muito diferente da série, e sinceramente prefiro a série. Tem coisas que tipo me chocaram no livro, e alguns personagens que eu não gostava passei a odiar mais e alguns que gostava passei a gostar menos '-'
    mas gosto é gosto, gente, é preciso respeitar. E todos que estão aqui é pq amam Gossip Girl, não importa se é só o livro ou a série.

    ResponderExcluir
  10. Como assim n tem romance entre o Chuck e a Blair nos livros?Então deve ser uma droga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nãããão não é uma droga só é diferente, o casal principal do livro é Blair e Nate

      Excluir
  11. eu acredito q os produtores fizeram uma adptacao mais leve,mais teen para a tv,ja q os livros falam bastante sobre drogas e como os personagens vivem fumando um cigarro atras do outro.mas amo tanto a serie quanto os livros..

    ResponderExcluir
  12. sou apaixonada por gossip girl, tanto livro quanto serie, mas prefiro a serie porque o chuck e a blair ficam juntos, mas o livro tb e perfeito. Mas no livro tem uma parte que a blair ta dentro da limusine do chuck com ele se nao me engano, porem acho que nao acontece nada entre eles. No livro a serena e bem mais vadia e vive ficando com o nate pelas costas da blair e a blair tem muita inveja da serena. Uma coisa que eu to percebendo em GG e que os personagens tao amadurecendo e perdendo a graça, ta ficando igual one tree hill, eu amava no incio one tree hill, tinha um triangulo amoroso, briguinhas adolescentes, festas, adolescentes populares e depois eles foram envelhecendo e ficando comportados e perdeu a graça e em gossip girl ta acontecendo o mesmo, tudo bem, eles tem que envelhecer, mas o seriado poderia ter demorado mais na adolescencia deles como no livro, cada temporada como em cada livro devia ter passado mais ou menos um mes na vida deles e nao passar tao rapido assim, porque a adolescencia e as festas sao a essencia de gossip girl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9 de novembro de 2012 22:42 (- para)

      Concordo contigo, mas acho que é preciso porque diferente dos livros a série são apenas 6 temporadas :/ também senti esse amadurecimento e é verdade no começo era melhor, mas seria muito sem graça se acabace a série do mesmo jeito que começou ^^. xoxo

      Excluir
  13. Ainda n li os livros mais estou louca pra ver parece ser um maximo mais GG sem Chuck e Blair ? COMO ASSIM VEI NA BOA

    ResponderExcluir
  14. Acho que os livros não são tão legais porque o chuck e a blair nao estao juntos a vanessa é ridicula e nate e chuck nao serem amigos? Pleasee que CHATOOOOOOOOOOO
    PREFIRO MIL VEZES A SERIE E SOU COLECIONADORA TENHO QUASE TODAS AS TEMPS
    I KNOW YOU LOVE ME
    XOXO DÊ

    ResponderExcluir
  15. comecei a acompanhar a série em 2009, mas vi poucos episódios. Voltei a assistir e tô acompanhando agora pelo romance, 'Chuck&Blair' rs Pra mim é a melhor coisa. Comprei os dois primeiros livros em inglês, mas dá uma preguicinha em ler.. ainda mais depois de saber que tudo é muito oposto, mas sinceramente o que irrita nos livros é saber que os 4 últimos são de escritores FANTASMA!!! :/

    ResponderExcluir
  16. NOssa!! Não existe Chair no livro??? Só assistia a série por causa deles!! Ainda assisto pelo SBT que está na 4ª temporada,mas semana passada já assisti a todos os episódios online da série e acabei parando neste blog.
    Fiquei Orfã de Chair!!!

    ResponderExcluir
  17. Sim,vanessa é careca.Alem disso nos livros Chuck tem um curto período onde ele aparece como gay

    ResponderExcluir
  18. Mais uma coisa sobre o Nate o problema que seu pai se envolve na serie não existe no livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso foi mencionado na parte que nos livros o Nate pe viciad, mas na série colocam o pai dele como viciado, mas vc fala dos problemas tipo ser preso também?

      Excluir
  19. obrigada pela ajuda de todos, gente. Quando eu escrevi esse post não tinha lido os livros ainda, eu li o 1º mas faltam muitos, então se souberem mais coisas podem comentar que eu vou sempre atualizando

    ResponderExcluir
  20. oi, o nome do pai da Serena é William nos livros, não David. Comecei a ler faz pouco tempo os livros e o que acontece é que pra ver gostar realmente você tem que ler primeiro " O Início " onde conta a verdadeira história por de trás da serie e o livro, ai sim você aprende a fisgar, eu particularmente odeio o fato de não existir queen B anda Devil C, porque isso torna tudo mais custo. E o que eu pude perceber é que os personagens não foram tirados e sim alterados na Serie o Chuck é completamente drogado até a terceira temporada já nos livros o Nate é assim. Nos livros a Blair.é extremamente irritante em certos momentos porém ela é meiga e confusa onde na Serie a Serena é desse jeito, na Serie a Blair é uma completa atiradora de vingança e ódio e nos Livros a Serena é assim. Na serie a Jenny é revoltada e completamente autoritária, já nos livros quem é assim é a Vanessa. Eu acredito que os produtores inverteram a essência do livro, vendo que o estilo drogado e porta louca não tem a ver com o Nate e sim com o Chuck e a " One Bitch" realmente é a Blair, quem já assistiu todas as temporada sabe disso. Tanto quando no livro quanto na serie Serena é a " It Girl " porém a essência Serem na serie é muito mais interessante, ainda não acabei de ler os livros, espero acabar logo. Mas de início vejo que eles eram e muito na sexta temporada da muita coisa ficou sem pé nem cabeça, como o Nate, que sempre foi recesso de mulher acabar sozinho. Beijo Galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo comentário, ajudou muito.
      Realmente parece que eles mudaram muita coisa, que chato. também tenho que ler todos os livros

      Excluir
  21. Oi, Mag. Tudo bem? Já que você é uma fanática por GG, assim como eu recomendo que você leia o Livro "O Início " que conta a história por de trás da serie e do livro, você compreende muitas coisa que na serie passa por despercebido. Minha visão geral é que os personagens não foram alterados e sim trocados, a Blair no Livro é a Serena na serie, sempre meiga e que não vê maldade nas pessoas. Já a Serena nos livros é a Queen B da serie, onde ela mesma diz por diversas vezes que é uma Bitch Crazy. O Nate nos livros é o Chuck na serie, drogado, rodeado de mulheres e nem ai pro futuro e obsecado pela Blair, o chuck nos livros é louco pela Serena ( perceba a troca nítida nisso). estou mencionando apenas ps papéis principais, deixo que você leia e diga se é isso mesmo, lendo apenas o primeiro livro você percebe isso porque ele não descreve os personagens como eles realmente são. Mais a inversão é muito nítida. Há e o pai da Serena nos livros é William também os nomes não são alterados em nenhum momento. Beajos, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ajudou sim, obrigada. Que estranho, agora não sei de quem eu vou gostar ou não no livro kkkk
      eu li o 1º mas não percebi isso...

      Excluir
  22. Com quem Serena fica no fim dos livros de GG??

    ResponderExcluir
  23. Realmente, o gosto é privado de cada um, mas, convenhamos, não existe Gossip Girl sem Chair. Ou sem a forte personalidade de Chuck Bass e seu conflito interminável com Bart Bass. A mudança do caráter de Serena na série é importantíssima pro desenvolvimento da história, mas no livro o retorno dela ainda promete futilidades..Enfim,a série é absolutamente melhor e mais emocionante que os livros!

    ResponderExcluir
  24. O legal é que no começo os que era pra ter mais destaque na serie era Serena e Dan, mas isso foi mudando, o público gostou mais de Chuck e Blair, eu pessoalmente amo eles dois, prefiro mil vezes eles dois e não consigo imaginar GG sem Blair e Chuck juntos...

    ResponderExcluir
  25. O pai do Nate não é viciado em maconha, é em cocaína, e ele fuma maconha sim e muito eu sei que tô uns 3 anos atrasada nesse post but idc

    ResponderExcluir
  26. Não sei muito bem oque acontece na série de livros mais quero muito lê-los, tenho medo de me revoltar com os livros e nunca mais lê-los outra vez. Essa ideia de chuck e blar não serem um casal me da arrepios! Eles são meus personagens preferidos e com certeza deviam aparecerem juntos !

    ResponderExcluir
  27. Vou começar a chorar depois dessa! Não tem char!!!!!😥😥😥😨😨😨😨😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  28. Gente na verdade o romance da blar e do chuck ficou muito mais famoso e melhor doque o romance da serena e do dan e poriso o chuck parou de ser personagem secundario como ele é no livro ai comp
    O nate é um chato ( minha opniao) colocaram ele de papel secundario mas eu amo gossip girl eu vou ler o livro😍

    ResponderExcluir
  29. Bom, talvez eu ainda tenha receio de ler o livro por uma coisa só: O Chuck e a Blair não ficam juntos, e na série, particularmente, Chair foi o principal motivo de eu ter assistido até o final e considerar minha série preferida, porque sinceramente, acho que na série, eles transmitem verdade, parecem um casal mesmo. De qualquer modo, não gosto que crtitiquem a série, ou o livro, já que a série foi uma ADAPTAÇÃO, e eu prefiro a série porque certamente assisti ela primeiro e tornei aquilo como verdade, não o livro, agora, quem primeiro leu o livro, por isso devem ficar bravos com a série, eu vou começar a ler os livros, mas vou mudar os nomes dos personagens enquanto leio, porque sinceramente, gosto demais da série pra modificar, assim como acho que vou gostar dos livros, sendo assim, não quero comparar, são e acho que deveriam ser 2 coisas diferente, pelo menos pra mim, e acho que assim funciona melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Debora ^-^
      amo a série,e assim que blair e chuck ficaram juntos comecei a assistir mais por causa deles tambem. Concordo com você em tudo.
      obrigado por visitaro blog
      xoxo

      Excluir
  30. O Dan é a Gossip Girl no livro também???

    ResponderExcluir
  31. Quem seria a gossip girl do livro?

    ResponderExcluir

Não gostou? Look my face bitch! -qq

gossip girl